Budapeste no Inverno – 10 atrações que você precisa conhecer

Budapeste no Inverno – 10 atrações que você precisa conhecer

Se você está planejando viajar para Budapeste no inverno, e quer saber quais atividades divertidas a cidade oferece? Então, você está no lugar certo! nós listamos 10 atrações de Budapeste no inverno para você aproveitar ao máximo a viagem!

1. Budapeste no Inverno: Conheça a história da cidade

Marcada por guerras e uniões territoriais, a Hungria tem muita história para contar. Você pode conhecê-la melhor no Museu da História de Budapeste, que ocupa 4 prédios do Castelo de Buda. O local é exuberante e conta com centenas de artefatos e exposições sobre a Hungria e a relação dela com o Leste Europeu.


Budapeste no inverno – Museu da História de Budapeste
Foto: Funzine.hu

2. Budapeste no Inverno: Os banhos termais húgaros

Budapeste é conhecida pelos grandes banhos termais – e medicinais-. A tradição é antiga e datada do período turco-otomano. A temperatura da água varia entre 24°C e 40°C.  Os mais visitados são o Gellért e o Széchenyi. Mas, se você está procurando um local menos movimentado, então nós recomendamos que você visite o Veli Bej, também apelidado de “o banho secreto de Budapeste”. O Rudas é popular e o mais antigo, mas atenção: Só é permitido homens. Uma relaxante maneira de se aquecer durante o inverno húngaro!


Budapeste no inverno – Banhos termais húngaros
Foto: The World At Your Fingertips

3. Budapeste no inverno: Balé e Ópera

Agora que é inverno, os festivais e performances de balé iniciam uma temporada mágica que você não pode perder. O Hungarian State Opera House é a casa de ópera mais bela da Europa. Cantores líricos famosos fazem parte da programação de inverno e você pode acompanhar detalhes da agenda de performances aqui. O clássico Quebra-Nozes é um dos mais apreciados pelos turistas, os bilhetes são vendidos rapidamente, então é melhor reservá-los logo!


Budapeste no inverno: Recital no Hungarian State Opera House

4. Budapeste no inverno: Paladar húngaro

Ir para Budapeste nesta temporada também significa explorar as tradições culinária do país. Assim que chegar, provavelmente vai ouvir falarem sobre o halászlé, o peixe frito, a salada de batata com vinagre ou o recheado de repolho… hum… muita coisa! Você pode começar experimentando o tradicional Beigli, que faz parte do cardápio natalino. O restaurante Art Cukraszda é considerado um dos mais saborosos e acessíveis da cidade onde você pode prová-lo. Agora se vai comemorar as festas de final de ano por lá, então deguste uma carne de porco com salsicha cozida na véspera de Ano Novo, e sopa de lentilha no primeiro dia de 2017, só para dar sorte!


Budapeste no inverno – Paladar húngaro

5. Budapeste no inverno: Os Cafés seculares da Hungria

 Os cafés em Budapeste vão proporcionar uma experiência de volta no tempo, durante os primeiros anos do século XX – época considerada a idade de ouro da cidade. Enquanto toma café, você pode literalmente sentir a história passar pelos seus olhos, pois como algumas dessas cafeterias datam do final do século 19. Então para fugir do frio, tomar um café quentinho com bolos e salgados enfeitados pode ser uma boa pedida! A padaria e café Artizán oferece um cardápio com cafés “cult”. A estrutura é inovadora, criativa e única. Isso porque por meio de cores fortes e luzes suaves, eles criam um ambiente super aconchegante para o inverno pesado de Budapeste.


Budapeste no inverno – cafés húngaros
Foto: Artizán

6. Budapeste no inverno: Patinação no gelo

Imagine uma pista de gelo no meio de um parque, aos olhos de um prédio histórico antigo… Soa como uma cena de conto de fadas, não é? Isso acontece em Budapeste. Patinar no gelo é uma das atividades mais comuns e divertidas do inverno e na capital, o Ice Rink no parque da cidade é uma das pistas mais populares entre os habitantes e turistas. Bastante acessível, tire uma horinha do seu passeio para se divertir na pista.


Budapeste no inverno – Patinação no City Park
Foto: Wikipedia

7. Budapeste no inverno: Esportes de inverno

Se você gosta de esportes e quer um pouco de aventura na viagem, saiba que a região montanhosa de Budapeste é excelente atrativo para isso. O resort Normafa oferece passeios de esqui e trenó pela colina e você ganha uma vista paradisíaca da capital. Durante o inverno, o Normafa Retes está aberto das dez da manhã as quatro horas da tarde.


Budapeste no inverno: Esportes na neve
Foto: Budapestlocal.com

8. Budapeste no Inverno: Mercados de Natal

 Se há uma coisa que nós devemos nos alegrar durante o inverno,  é que o começo dessa estação traz consigo os mercados de Natal com todas as luzes coloridas e decoração especial. Budapeste possui um grande número de mercados, onde você pode encontrar os melhores presentes de Natal. Os favoritos são os da Praça Vörösmarty e um outro na frente da Basílica.


Budapeste no inverno – Mercados de natal
Foto: Travelzoo.com

9. Budapeste no Inverno: O amor por cavalos

A Hungria deu os primeiros passos como nação cerca de mil anos atrás quando cavaleiros magiares da Sibéria conquistaram a região. Desde então, cavalos são um dos personagens importantes da história do país. O Parque Equestre Lázár oferece aos turistas atrações bem interessantes com direito à passeio em carruagem e um show com domadores em roupas típicas, que fazem uma performance com acrobacias, laços e outras habilidades com os cavalos.


Budapeste no inverno: Performance dos cavaleiros no Lazár
Foto: Lazár.hu

10. Budapeste no inverno: Os prédios históricos

Vários patrimônios mundiais são encontrados em Budapeste, como a Basílica São Estavão (Szent István), que supostamente possui os restos mortais do santo. A Praça dos Heróis, que hospeda o imponente ”Millenniumi Emlékmu”. Ele é um monumento de 36 metros de altura, construído em 1896. Outra dica é o exuberante Parlamento Húngaro, localizado à beira do Rio Danúbio e que tem dimensões colossais: são  268 metros de comprimento e 168 metros de largura.


Budapeste no inverno – Prédios histórico

Uma dica é começar os passeios bem cedo   para aproveitar a claridade e ver todas as atrações com vista panorâmica. Os dias são bem curtos, mas saiba que a noite húngara não deixa a desejar, pois a cidade fica completamente iluminada e os restaurantes, bares e mercados fervem de visitantes em um cenário mágico. Para evitar o frio intenso que Budapeste possui, confira nossas dicas de como se vestir no inverno. E não esqueça de visitar o nosso iglu! Lá tem várias opções de peças e acessórios que vão aquecer sua viagem para o frio.