Conheça 5 pontos turísticos de Pretória, na África do Sul

Conheça 5 pontos turísticos de Pretória, na África do Sul

Pretória e seus pontos turísticos: localizada a aproximadamente 60 quilômetros de distância da cidade de Joanesburgo, a cidade pode ser conhecida com calma ou visitada mais rapidamente, a partir de um bate-volta de Joanesburgo ou outra cidade em que você esteja.

Conforme explicamos no post “O que você precisa saber antes de viajar para a África do Sul“, Pretória é uma das três capitais da África do Sul. A cidade concentra a organização administrativa do país, sediando a presidência sul-africana. Além de Pretória, há a capital legislativa (Cidade do Cabo) e a judicial (Bloemfontein). Uma curiosidade sobre Pretória é que ela é a cidade natal do empresário Elon Musk, CEO da Tesla (entre outras empresas) e famoso recentemente por lançar um carro no espaço.

Em viagens turísticas, a África do Sul não exige visto dos brasileiros, o que é um plus para escolher o país como o seu próximo destino de viagem – isto se você já não tiver escolhido e consultado o nosso blog para conhecer mais sobre o país. Em todo o caso, sente-se, tome uma xícara de café e vem com a gente! Vamos conhecer 5 pontos turísticos de Pretória!

#1. Pontos turísticos de Pretória: Union Buildings

__________Vídeo divulgado pelo canal Free Bird

Um dos principais prédios de Pretoria é também um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade. Union Buildings é a sede da presidência sul-africana e residência oficial do presidente do país. Construída em 1884, a casa representa muito para a história da capital sul-africana.

#2. Pontos turísticos de Pretória: Kruger House Museum

Hoje museu, o local foi a casa do antigo presidente Paul Kruger, projetada pelo arquiteto inglês Charles Clark. Logo na frente da casa há uma varanda extensa em que, diz-se, o presidente Kruger costumava ficar conversando com quem passava por ali. O interior da casa também conta muito sobre o estilo de vida da família que vivia no local, um dos primeiros da cidade a ter eletricidade e telefone. Paul Kruger também é um nome importante na história das guerras ocorridas na África do Sul em busca de fortalecer o local, em especial na Guerra Anglo-Boer.

#3. Pontos turísticos de Pretória: Church Square

Localizada no centro de Pretória, Church Square é o ponto onde foi construída a primeira igreja da cidade, em 1855. A praça foi também o local utilizado como mercado no início da sua história.

A Church Square está cercada de importantes prédios históricos, construído em uma varidade de estilos arquitetônicos predominantes no século XIX e início do século XX, em especial o neo-clássico. Ali estão prédios como o Palácio da Justiça, onde Nelson Mandela foi a julgamento e condenado por traição. Além do palácio, também é encontrado ali um antigo teatro da cidade e o antigo prédio do governo sul-africano.

#4. Pontos turísticos de Pretória: Freedom Park

__________Vídeo divulgado pelo canal CityFilm TV

Outro ponto turístico importante para a história de Pretória é o Freedom Park. Situado em Salvokop, o local possui um memorial onde consta uma lista de nomes das pessoas que morreram nas guerras da África do Sul, na Primeira e Segunda Guerra Mundial, além dos mortos durante o apartheid.

#5. Pontos turísticos de Pretória: State Theatre

__________Vídeo divulgado pelo canal The South African State Theatre

O quinto local da nossa lista de pontos turísticos de Pretória é o State Theatre, o maior complexo de teatro da África do Sul. Por lá você encontra uma extensa variedade de atrações, como ópera, balé, musicais e teatro para crianças. Para quem não abre mão da parte cultural nas viagens, vale muito a pena a visita!

Como se vestir no inverno em Pretória

Para saber como se vestir em um determinado local, sempre defendemos que é importante conhecer o clima no destino de viagem. Por isso, é tão importante pesquisar a previsão do tempo ANTES da viagem. Nesse sentido, o AccuWeather é um grande aliado e sempre recomendamos o site para saber o que lhe espera. Pretória vive o inverno nesse momento e, durante o mês de julho, a cidade registra as temperaturas mais baixas, segundo as médias históricas. O clima é semiárido, o que caracteriza o inverno como um período mais seco do que habitualmente visto em outros locais e climas.

Para ter uma ideia do clima em Pretória de maneira mais concreta, veja abaixo as médias de temperaturas para a cidade ao longo de todo o ano:

Para montar a mala de viagem ideal, você deve incluir acessórios de frio e casacos quentinhos, sem esquecer a roupa térmica. Um diferencial é que, por ser um inverno mais seco, você não precisa se preocupar em levar casacos impermeáveis. Deixamos abaixo dicas de looks para a sua viagem e indicações de peças que não podem faltar na sua mala!

Não custa também relembrar que estamos disponíveis em diversos canais de comunicação. Caso tenha alguma dúvida, não deixe de falar conosco na caixa de comentários abaixo ou por meio dos contatos abaixo:

E-mail: contato@oficinadeinverno.com.br
Telefone: (85) 3021-6852 | (86) 98853-4855
WhatsApp: clique aqui
Instagram: @oficinadeinverno
Fale com os mamutes!
Chat online

Se você está de viagem marcada para a África do Sul – nosso destino do mês -, não deixe de visitar o nosso iglu virtual, o site da Oficina de Inverno. Nele você encontrará as roupas de frio de que necessita para montar a mala! Também estamos em Fortaleza, Recife, Teresina e Goiânia, então não deixe de nos visitar se você mora ou está de passagem por uma dessas cidades.

* Foto da capa: South African Tourism