7 estações de esqui no Canadá para curtir o frio!

7 estações de esqui no Canadá para curtir o frio!

Conhecido como um país frio e com baixas temperaturas em grande parte do ano, o Canadá é um destino excelente para quem deseja curtir o melhor do inverno. Para aventurar-se no frio canadense, os esportes praticados na neve são uma boa opção! Por isso, a Oficina de Inverno traz, neste post, 7 estações de esqui no Canadá. Além disso, ao final do post, você conta também com um bônus: veja como se proteger do frio intenso e aproveitar as atividades na estação de esqui bem aquecido! Assim, não há desculpa pra passar frio na viagem.

7 estações de esqui no Canadá

Nem só de hóquei no gelo se vive neste país! Para provar, separamos 7 opções de estações de esqui no Canadá para você visitar na sua próxima viagem. Vamos lá então?

1. Tremblant Ski Resort

Localizado na cidade de Mont-Tremblant, o Tremblant Ski Resort é a primeira estação de esqui da nossa lista. O local fica a cerca de 130 km de Montreal. O fato da região ter sido uma colônia da França é visível, por exemplo, na vibe mais europeia que a estação Tremblant carrega. A estação de Tremblant oferece uma série de atividades, para os mais variados gostos e idades – confira todas elas aqui. E a neve é garantida por lá, já que a esta estação conta com um sistema de neve artificial. Além da própria estação de esqui, a charmosa vila de Mont-Tremblant é outro atrativo da região. Então não deixe de incluí-la no seu roteiro!

Para quem deseja visitar outras estações de esqui nos arredores, vale a pena pesquisar mais sobre Mont Blanc.

2. Whistler-Blackcomb

Próxima da cidade de Vancouver, a estação de esqui Whistler-Blackcomb fica, como o nome sugere, em Whistler, na província de British Columbia. É outra região bastante atrativa para esquiar e a cidade conta com mais de 200 pistas! Aliás, vale lembrar que Whistler tem um histórico positivo quando falamos em esportes de inverno. É que a cidade foi uma das sedes das Olimpíadas de Inverno de 2010. Whistler-Blackcomb é, pois, uma das mais famosas estações de esqui do Canadá e bastante visitada.

Como outras estações de esqui da nossa lista, esta possui o pacote completo que todo turista ama: vila para visitar, restaurante, bons bares para curtir a noite e diversidade de hotéis com boa estrutura. Explore as opções de atividades e eventos na estação de Whistler-Blackcomb aqui.

3. Blue Mountain

A estação de esqui Blue Mountain, a cerca de 170 km de distância de Toronto (capital da província de Ontário), é a nossa terceira opção para visitar no Canadá. O espaço conta com 42 pistas de esqui em cerca de 147 hectares de área esquiável. A estação oferece também programa para crianças, aulas de snowboard e esqui, snow tubing, spas e outras atividades. Essas são, certamente, boas opções para quem deseja algo a mais na viagem!

4. Lake Louise Ski Resort

Em Banff, na província de Alberta, fica a estação de Lake Louise, outro local maravilhoso da nossa lista. Localizada no Parque Nacional de Banff, nas Rocky Mountanis (ou Montanhas Rochosas, famosa cordilheira canadense), Lake Louise Ski Resort é um dos mais famosos da lista e o consideramos simplesmente imperdível. Conta com estrutura de primeira e várias opções de lazer para além do esqui. Não deixe de passear na gôndola e aproveitar a vista! Para mais informações, visite o site oficial do Lake Louise Ski Resort. Além disso, você também pode ver o local com a câmera 360° aqui.

DICA DO MAMUTE

Essa estação forma, junto com Sunshine Village e Mount Norquay (a menor das três), o chamado Ski Big3, que reúne as três estações de esqui da região. Ao todo, são são 32 km² de áreas esquiáveis. Apesar de não estar oficialmente na lista, deixamos essas duas opções como indicação bônus para você que busca outras opções para esquiar no Canadá. Afinal, o país oferece uma ampla variedade de opções!

Além disso, as Montanhas Rochosas merecem destaque à parte: esta é uma das mais belas regiões do país. Para quem gosta do contato com a natureza, não pode deixar de visitar. Você pode separar mais de um dia em seu roteiro para conhecer melhor a área ou fazer um bate e volta a partir de Calgary, uma das cidades mais próximas da região.

5. Sun Peaks Resort

Outra opção nas Montanhas Rochosas é o Sun Peaks Resort, em British Columbia. São 135 pistas de esqui nesta estação e grande área esquiável (uma das maiores do país), com muitas atividades para os visitantes. No local, destacam-se ainda a programação noturna, com boas opções para quem passa mais de um dia ali.

6. Big White Ski Resort

Big White é outra estação de esqui bastante querida no Canadá. Localizada na província de British Columbia, é um resort que não se restringe ao esqui. Ali, você conta com uma série de outras atividades, a exemplo dos passeios em trenós e motos de neve. Você pode conferir a variedade de coisas para fazer no Big White Ski Resort clicando aqui.  Aliás, também são variadas as opções de restaurantes, disponíveis neste link.

7. Grouse Mountain Resort

Para fechar a nossa lista de estações de esqui do Canadá, uma opção em Vancouver, cidade que é uma das mais visitadas por brasileiros, especialmente intercambistas. Para quem está na cidade, uma boa opção é a estação Grouse Mountain Resort, que fica na montanha de mesmo nome. São mais de mil metros de altura que oferecem uma vista privilegiada de Vancouver, além de oferecer uma série de atividades para além do esqui, como snowboard, skyride e snowshoeing. Então não deixe de visitar se estiver na cidade!


Bônus: como se vestir nas estações de esqui no Canadá

Para você que deseja se aventurar nas estações de esqui do Canadá, não podemos deixar de relembrar que vestir-se adequadamente é imprescindível para curtir tudo que esses locais têm a oferecer. Afinal, você não vai querer sofrer com o frio a ponto de ficar trancado no conforto do hotel, não é mesmo? Por isso, selecionamos cinco conteúdos que irão te ajudar a entender o que é necessário para proteger-se no frio intenso, com muito conforto e estilo. Confira abaixo:

  • Por que é tão importante se vestir em camadas no frio? (leia aqui)
  • A roupa térmica indispensável para se proteger do frio (leia aqui)
  • Mala de inverno compacta: o guia completo de como montá-la! (leia aqui)
  • Roupas para neve: uma lista de itens essenciais pra viagem (leia aqui)
  • E-book “Como se vestir no frio” (baixe gratuitamente aqui)

Gostou de conhecer a nossa seleção de estações de esqui no Canadá? Qual opção da lista você vai visitar na sua próxima viagem ao país? Compartilhe com a gente nos comentários! E não deixe de acompanhar as nossas dicas de viagem em nosso perfil no Instagram (@oficinadeinverno) clicando aqui.