7 restaurantes em Campos do Jordão para degustar as delícias na “Suíça Brasileira”

7 restaurantes em Campos do Jordão para degustar as delícias na “Suíça Brasileira”

Roupas de frio em Aracaju-SE: onde encontrar roupas de inverno Lendo 7 restaurantes em Campos do Jordão para degustar as delícias na “Suíça Brasileira” 6 minuto Próximo Veja o que fazer em Barcelona em 5 dias e planeje-se!
Os restaurantes em Campos do Jordão impressionam todos os viajantes. E a gastronomia do local com certeza é um atrativo a mais para escolher Campos do Jordão como destino para sua viagem. Por falar em gastronomia, este é exatamente o nosso tema neste post. Para ajudá-lo(a) na difícil missão de selecionar onde comer em Campos do Jordão, a Oficina de Inverno selecionou 7 restaurantes em Campos do Jordão.Mas não para por aí: as paisagens da cidade e seus arredores encantam quem a visita.

Mas não para por aí: as paisagens da cidade e seus arredores encantam quem a visita.  A “Suiça Brasileira” é daquelas cidades brasileiras que valem a pena visitar pelo menos uma vez na vida – mas nós recomendamos bem mais! O frio invernal e o clima ameno em outras estações do ano são alguns dos fatores que certamente atraem turistas para a cidade. Localizada na região serrana do estado de São Paulo, a 173 km da capital paulista, a cidade é famosa pelo clima e ambientação que lembram algumas das principais turísticas da Europa. Não à toa, é conhecida por muitos como a “Suíça Brasileira”. Juntos, estes fatores fazem de Campos de Jordão uma cidade super romântica – como acontece com Gramado, no Rio Grande do Sul -, perfeita para conhecer bem acompanhado(a).


7 restaurantes em Campos do Jordão

Assim como o clima e arquitetura de Campos de Jordão, as opções gastronômicas também são fortemente influenciadas pela culinária de diversos países europeus. Massas e fondue, por exemplo, estão entre as principais escolhas na cidade. A Vila Capivari, centro turístico e gastronômico, concentra os principais restaurantes da cidade, mas há também boas alternativas em outros bairros. Confira agora os 7 restaurantes selecionados pela Oficina de Inverno:

1. Confraria do Sabor


Restaurantes em Campos do Jordão: Prato da Confraria do Sabor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com ambiente que ressalta o cenário da região serrana, a Confraria do Sabor fica na Vila Capivari, o que facilita a sua localização. O cardápio é variado, com destaque para as opções de carnes, aves e peixes – há também opções de massas e uma boa carta de vinhos.

Site: http://confrariadosabor.com.br/

2. Libertango

O Libertango é uma boa amostra do que falamos sobre a variedade gastronômica de Campos de Jordão. As carnes, como não poderia deixar de ser, são a parte principal do cardápio. É o caso do bife de chorizo, um dos pratos típicos da culinária argentina. Destaque também para a parrilla preparada no Libertango.

Site: http://libertango.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/libertangorestaurante/

3. Baden Baden


Restaurantes em Campos do Jordão: Prato do Baden Baden

Bastante procurado, o badalado Baden Baden une bar e restaurante – a alta procura não é à toa, mas pode levar a longas esperas. A cerveja artesanal, de produção local, é a grande estrela do espaço. Todavia, o cardápio, baseado na culinária alemã e outras cozinhas (tanto nacional como internacionais), também não fazem feio. Ao lado da choperia, você vai encontrar a Loja Baden Baden, com venda das cervejas da marca e outros produtos para quem deseja levar pra casa.

Site: https://obadenbaden.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/obadenbaden/

4. Matterhorn


Restaurantes em Campos do Jordão: Matterhorn

Buscando um local ainda mais romântico na cidade? O Matterhorn é uma ótima opção! Com vista para a Praça do Capivari e o Morro do Elefante, é especializado em fondue (servido à la carte) e raclette, o restaurante serve ainda outros pratos, como carnes e trutas.

Site: https://www.matterhorn.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/matterhorn_emporio/

5. Sans Souci Bistrô


Restaurantes em Campos do Jordão: Sans Souci Bistrô

Para quem busca um lugar charmoso e com muito requinte em Campos do Jordão, Sans Souci Bistrô é uma das melhores opções! Com uma decoração que complementa essa ambiência e traz bastante aconchego – o local é uma graça desde a fachada -, é uma boa cafeteria para quem busca um espaço para conversar e relaxar em um fim de tarde na cidade.

6. Vila Chã

Há também culinária portuguesa em Campos do Jordão: o restaurante Vila Chã oferece um cardápio diversificado neste setor, além de servir também a fondue. Entre as iguarias que valem a pena degustar por lá, estão o saboroso queijo da Serra da Estrela – falamos dele aqui -, pastéis de Belém e bacalhau. O ambiente também inspira e lembra a tradição portuguesa.

Site: https://www.vilacha.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/restaurantevilacha/

7. Restaurante Harry Pisek

Para fechar a nossa lista, mais uma opção onde a culinária alemã dá a tônica do lugar. É o Restaurante Harry Pisek, um dos mais famosos e conceituados de Campos do Jordão. Ali você vai encontrar legítimas salsichas artesanais, além de chucrute, eisbien e spatzle, outros pratos tradicionais da gastronomia alemã.

Site: https://www.restauranteharrypisek.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/restauranteharrypisek/


Aproveite o frio também nestes destinos de viagem!

Aqui está um bônus para ajudar o viajante que busca novas aventuras e outros bons locais para curtir o frio! Selecionamos alguns destinos para você aproveitar o melhor dessa experiência sem se preocupar em montar um roteiro. Nós fizemos isso por você! Clique nos links abaixo para ir direto para cada um dos roteiros e comece a planejar agora mesmo a sua próxima viagem!

  • Serra Gaúcha: roteiro de viagem para até 5 dias na região (clique aqui)
  • O que fazer em Zurique, na Suíça: veja 13 atrações turísticas! (clique aqui)
  • Roteiro para Buenos Aires em 5 dias + cidades vizinhas (clique aqui)

No inverno em Campos do Jordão, saiba como se vestir no frio!

Campos do Jordão é conhecida por ser uma das cidades mais frias do Brasil e este é um dos principais atrativos que ela possui. Nós, apaixonados por frio, adoramos que exista uma boa opção sem precisar sair do país para aproveitar as baixas temperaturas. Pensando nisso, preparamos um e-book gratuito sobre como se vestir no frio com conforto e estilo. Faça o download agora mesmo! ⏬


Quer saber mais sobre destinos de viagem e como se vestir no frio? Então siga agora mesmo o perfil da Oficina de Inverno no Instagram (@oficinadeinverno). Por lá, os Mamutes estão à postos para descongelar qualquer dúvida e ajudá-lo(a) a fazer uma viagem inesquecível!

* Foto da capa: By Deni Williams from São Paulo, Brasil – Campos do Jordão – Restaurantes / Restaurants, CC BY 2.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=45310190