Botas femininas: conheça os diversos tipos e escolha a sua!

Botas femininas: conheça os diversos tipos e escolha a sua!

O catálogo de botas femininas da Oficina de Inverno é bastante variado e tem opções para todos os gostos e necessidades. Da bota de cano curto à bota montaria, você certamente achará o modelo ideal para o que você precisa. Vamos conhecer as opções?

Bota cano curto Glow

A bota Glow é muito elegante, ideal para aquelas ocasiões que pedem uma produção mais elaborada. A peça possui detalhe de fivela, zíper lateral e salto alto. O salto traz estilo e sofisticação para seu look de inverno! O modelo está disponível nas cores vermelho, preto e caramelo.

Em que temperatura usar:

Acima de 20°C.

Abaixo de 15°C: use com a meia térmica Super Snow.

Abaixo de 10°C: use com a palmilha de lã + meia térmica Super Snow.

Bota cano curto Fivela

Entre os nossos modelos cano curto está a bota Fivela. O modelo está disponível nas cores preto e marrom e fica um charme em looks mais despojados e diurnos – mas funciona bem também à noite.

A peça conta com detalhe de fivela lateral, possui salto pequeno, o que é muito bom pra quem gosta de acrescentar mais detalhes a produção, mas sem abrir mão do conforto. É confecionada com couro natural.

Em que temperatura usar:

Acima de 20°C.

Abaixo de 15°C: use com a nossa meia térmica Super Snow.

Abaixo de 10°C: use com a palmilha de lã + meia térmica Super Snow.

Bota Winter Explorer

A bota Winter Explorer é um modelo no estilo coturno, que tem origem militar e hoje é tendência. Este é um calçado ideal para o frio pelo conforto e estilo aventureiro, é uma alternativa para quem quer sair do tradicional. Modelo peluciado com lã sintética por dentro, o que deixa os pés ainda mais aquecidos.

A sola dessa bota também é diferente em relação às demais opções do nosso catálogo. Por ser indicada para os aventureiros, especialmente em longas caminhadas, a sola é bastante resistente à diversos tipos de superfícies. Para citar um exemplo, a mamute Júlia Evangelista – um das fundadoras da Oficina de Inverno – usou a bota Winter Explorer por diversos dias e em trilhas extensas na Patagônia. Em suas longas caminhadas, o percurso se tornou mais fácil com a nossa Winter Explorer. Pronta pra qualquer aventura!

A peça está disponível nas cores preto e marrom.

Bota cano curto León

A bota León é ideal para usar nas temperaturas mais baixas, pois além de confortável é uma bota que combina com tudo. Confecionada com couro natural, possui o interior forrado com peluciado sintético o que deixa os pés bem aquecidos no frio. Combina muito com calças leggings.

Em que temperatura usar:

Abaixo de 10°C: use com a meia térmica Super Snow. Se tiver sensibilidade use com a palmilha de lã natural + meia térmica Super Snow.

Bota cano curto Bilbao

Em um modelo que se assemelha ao estilo de botas Chelsea, popularizado pelas inglesas nos anos 1960, a bota Bilbao é um modelo para quem busca um estilo mais básico, casual.

Charmosas, de estilo clean e fáceis de combinar, as botas Bilbao são confeccionadas com couro e oferecem conforto para seus pés. O detalhe de viés dourada localizado na frente da bota, entre a sola e o couro, dão um toque de sofisticação aos seus pés.

Bota Over-the-knee

Do inglês, over-the-knee significa “acima do joelho”, também conhecida em alguns círculos como cuissardes (do francês, cuisse significa “coxa”). Por serem um destaque por si só no look, o ideal é usá-las em composições mais sóbrias, mantendo a elegância da produção. Em um look com legging ou saia, blusa e trench coat elas ficam perfeitas!

Confeccionada em couro natural de cabra (pelica), a nossa bota Over-the-knee possui maciez, conforto e um toque nobre. Pode ser usada no modelo over-the-knee, ou como bota cano longo (ela possui uma barra dobrável).

Em que temperatura usar:

A partir de 20°C;

Abaixo de 15°C: use com Palmilha de lã;

Abaixo de 10°C: use com Palmilha de lã + Meia térmica Super Snow.

Bota cano longo ajustável

Último modelo lançado aqui na Oficina de Inverno, a bota de cano longo ajustável é bastante versátil. O modelo da bota cano longo é ótimo para usar nas temperaturas mais baixas. Essa bota possui abertura por zíper na lateral e detalhe trançado na parte posterior, permitindo ajuste em sua largura.

Além disso, por ser de couro, apresenta como vantagens (assim como as demais botas dessa lista) a alta durabilidade e a resistência à variação de temperatura. Esse modelo fica excelente com calças leggings, saias midi e casacos doudoune.

Em que temperatura usar:

Acima de 20°C. Abaixo de 15ºC, use com palmilha de lã + meia térmica Super Snow.

Bota cano longo Oviedo

Do tipo montaria, a bota de cano longo Oviedo é outro xodó por aqui! Bota confecionada com couro natural e forrada com peluciado sintético, é um dos modelos mais antigos do nosso catálogo. O seu estilo permanece atemporal e é especialmente útil quando você usa saia ou vestido, já que é uma proteção extra para as pernas. Fica muito bem também com calça legging ou montaria. A combinação fica super estilosa!

Em que temperatura usar:

Abaixo de 10°C (use com a meia térmica Super Snow). Se tiver sensibilidade use com Palmilha de lã + meia térmica Super Snow.

Botas femininas: veja dicas de como combinar o seu look!


Sugestões de looks com a bota Oviedo – Fotos: Oficina de Inverno


Sugestões de looks com a bota Over-the-knee – Fotos: Oficina de Inverno


Sugestões de looks com a bota León – Fotos: Oficina de Inverno


Sugestões de looks com a bota cano curto Fivela – Fotos: Oficina de Inverno


Sugestões de looks com a bota Glow – Fotos: Oficina de Inverno


Sugestões de looks com a bota cano longo ajustável – Fotos: Oficina de Inverno

Conheça a palmilha de lã, essencial para aquecimento extra nos pés

Já parou para pensar na importância de escolher sapatos de qualidade? Após um dia de muito passeio pelo seu destino de viagem, os pés cobrarão a conta do cansaço. Por isso, não negligencie essa parte e escolha um modelo confortável. As botas femininas da Oficina de Inverno são excelentes opções para cuidar bem dos pés em tantas caminhadas.

Todas as nossas peças estão disponíveis no nosso site, em www.oficinadeinverno.com.br. Nossas lojas físicas atendem as cidades de Goiânia, Teresina, Fortaleza e Recife. Se você mora em uma delas, não perca tempo e faça uma visita! Para mais informações, contate-nos através dos comentários abaixo ou via Instagram. O nosso perfil é @oficinadeinverno.