Casaco para neve: 3 modelos ideais para usar no frio!

Casaco para neve: 3 modelos ideais para usar no frio!

Quando seu roteiro de viagem incluir condições climáticas específicas como neve, o objetivo principal se torna o aquecimento e conforto térmico da roupa que irá usar. E todos sabemos que ao pensar em neve e frio, a primeira coisa que aparece na imaginação é o famoso casaco para neve.

Um sonho de todo brasileiro é ver neve e ficar perto de tudo que tenha um toque invernal e que mostre a beleza do inverno. Isso, por sinal, instiga a vontade das pessoas de tocar aqueles flocos branquinhos de neve. A questão é que a realidade pode ser um pouco mais gelada do que pensamos. E o tal brasileiro, acostumado com calor, pode sofrer um pouco (ou muito mesmo!). Com isso, a Oficina de Inverno te ajuda a arrumar as roupas para neve e fugir do “efeito cebola” com mais de três peças pesadas.

1. Casaco para neve: usando o Doudoune

O casaco doudoune (termo em francês), também conhecido como down jacket em inglês, é uma peça feita de nylon ou poliéster, além de ser acolchoada. Foi pensado justamente para ser usado na prática de esportes na neve ou até passeios e é ideal para climas com temperaturas baixas. Apesar de parecer uma peça pesada, o casaco doudoune é super leve e também uma tendência de moda no inverno.

Os nossos casacos do tipo doudoune são encontrados em diversas cores e modelos, sendo bem resistentes ao vento e neve. Todos têm um forro de peluche em seu interior, que garante proteção extra contra o frio e vento. Alguns exemplos são os modelo Hua, Tai curto e Tai longo.

Já o modelo Burnt é um modelo com bolsos nos ombros e cinto ajustável ao corpo, e possui uma faixa de pêlos que confere um ar mais charmoso na peça. Este modelo é uma ótima opção de styling para quem quer fugir do tradicional. Além disso, outra vantagem é a gola alta que impede a entrada do vento.


O casaco doudoune Burnt: conforto, aquecimento e muita elegância – Fotos: Oficina de Inverno

O casaco doudoune é uma peça super versátil podendo ser usada com ou sem neve. A peça também possibilita fazer combinações incríveis com saia, peças de alfaiataria, sendo eles de modelo longo ou curto.

2. Casaco para neve: sobretudo de lã

Você disse clássico? Os queridinhos sobretudos que cumprem a missão de nos deixar aquecidos e elegantes, podem cair super bem em temperaturas moderadas ou intensas, por serem produzidas em lã natural, seja ela italiana ou uruguaia. A lã é diferenciada pelo seu isolamento térmico natural, destacando-se pela sua beleza e durabilidade.

Por ser um item de bastante conforto e aquecimento, o casaco de lã é também ideal para temperaturas que tenham neve, sendo elas não tão grosseiras como a neve urbana, por exemplo, e se não for ficar em longo período exposta à ela.

O sobretudo Varese 7/8 tem uma gola em pêlos sintéticos e removíveis por meio de botões, ou seja, este proporciona a escolha se quer usar com a gola de pêlos ou não. A modelagem é acinturada, proporcionando mais estilo à produção. Esta peça pode ser facilmente combinada com blusas gola alta e leggings e até mesmo vestidos com meia calça, em ocasiões diferentes por se tratar de um item básico e clássico no seu guarda-roupas.

3. Casaco para neve: Winter Explorer

O xodó das mamutes, o casaco Winter Explorer é o casaco mais completo da Oficina de Inverno. Com três formas de usar, o casaco Winter Explorer é composto por duas jaquetas acopladas. A jaqueta externa é 100% impermeável, com a costura selada para impedir a entrada da água e como o vento é um elemento que diminui bastante a sensação térmica, esta também é corta vento. E a jaqueta interna produzida em micro fleece térmico, transpirável e proteção UV.

A jaqueta Winter foi desenvolvida para suportar um frio rigoroso de até -15°C juntamente com nossa Super Térmica, e é totalmente respirável, ou seja, qualquer tipo de umidade, vai direto para a camada externa da jaqueta e depois evaporar. Por isso o casaco é a melhor terceira camada para quem vai enfrentar temperaturas que tenha  neve, e super recomendável para esquiar que são situações em que irá ter contato direto com a neve e o vento forte. E também em casos de variações climáticas, e ocorrer de a temperatura subir, pode ser usadas separadamente.

Já deu pra notar que somos apaixonados por inverno e neve, não é? Por isso, fica a dica: invista e conheça nossos casacos em nosso Iglu Virtual e também em nossos iglus físicos nas cidades de Fortaleza, Recife, Teresina e Goiânia. Para tirar dúvidas, não deixe de falar conosco nos comentários abaixo ou via Instagram. O nosso perfil é @oficinadeinverno.