Como aquecer os pés no inverno: meias e palmilhas para frio

Como aquecer os pés no inverno: meias e palmilhas para frio

Aquecer os pés no inverno

Ajudar os nossos viajantes a se vestirem adequadamente para o frio é um dos intuitos do blog da Oficina de Inverno. Já escrevemos anteriormente sobre as vantagens da roupa térmica e hoje focamos em outro aspecto essencial na mala: como aquecer os pés no inverno com muito conforto. Sendo uma das extremidades do nosso corpo, os pés são sensíveis ao frio e sofrem com as baixas temperaturas, por isso merecem atenção especial.

Princípios básicos para aquecer os pés no inverno:

1- Aqueça seus pés apenas o suficiente para não sentir frio. Nunca os proteja excessivamente, senão seus pés irão transpirar – e o suor diminui a nossa sensação térmica ao ser exposto a baixas temperaturas. Conclusão: você irá sentir os pés mais quentes no começo, mas logo após irá sentir muito frio.

2- Não use calçados e meias que apertem demais: isso dificulta a circulação do sangue – e baixa circulação sanguínea resulta em mais frio.

3- Escolha calçados e acessórios apropriados.

Itens para aquecer os pés no inverno:

  • Meia de lã: meias mais finas, ocupam pouco espaço no calçado e possuem lã em sua composição.
  • Meia térmica: um pouco mais grossas do que as meias de lã, as meias térmicas possuem tecido que absorve o suor dos pés para não deixá-los úmidos. A meia de lã Super Snow da Oficina de Inverno, além de ser térmica, possui calcanhar e dedos reforçados para não causar calos nas andanças dos viajantes pelo mundo.
  • Palmilhas de lã: item para deixar qualquer sapato mais quentinho (seja ele bota, tênis ou até mesmo sapatilha). A palmilha de lã isola a parte de baixo do pé, não permitindo que o frio passe para o interior do sapato. Existem de vários materiais, mas a palmilha da Oficina de Inverno é 100% natural e ideal para o frio, pois é composta de couro e lã de ovelha.
  • Polaina: as polainas são acessórios estilo meião, que servem para aumentar a proteção do frio na panturrilha, compor o visual da bota e preencher o seu interior para deixar a bota mais justinha na perna. Ajuda também evitando que o vento e o frio passem para o interior da bota.
  • Bota: a bota é o calçado mais utilizado para aquecer os pés no inverno. Além de ser um sapato fechado – o que protege os pés do vento – possuem em sua maioria composição de couro, mais adequado para chuvas.

O que usar em cada temperatura para aquecer os pés:

Você pode escolher o calçado mais indicado, ou potencializar seus calçados comuns com alguns reforços extras, aqui vão as dicas para deixar seus pés aquecidos de acordo com a intensidade do frio:

  • Até 15º Celsius: use sapatos comuns fechados. Nesta temperatura, não é necessário o uso de artigos de frio mais quentinhos (mas se você for muito sensível ao frio, use meias de lã).
  • Abaixo de 10 º Celsius: você pode usar sapatos comuns fechados, como sapatilhas ou tênis, com artigos apropriados para o frio como palmilhas de lã ou meias de lã comum. A temperatura já é propícia para tirar as botas do armário e montar looks lindos.
  • Abaixo 5º Celsius: Recomendamos aqui o uso de botas, de preferência forradas, palmilha de lã, meia de lã ou meia térmica. As meias de lã aquecem muito bem e possuem excelente capacidade térmica natural, além de super confortáveis, pois não possuem costuras nas pontas dos pés.
  • Abaixo de 0º Celsius: Para temperaturas negativas, é essencial que sua bota tenha uma proteção extra, o forro interno, que pode ser de peluciado sintético ou natural. A bota forrada, com palmilha de lã e meia térmica, fazem o combo perfeito para aquecimento dos pés no frio. Caso tenha bastante sensibilidade, acrescente uma polaina à bota, ela impedirá que o frio e vento entrem pela abertura superior. Além de proteger, essa peça acrescenta charme ao seu look de inverno!

Dicas do Mamute!

Importante!
Em caso de muita neve observe o solado da bota e a impermeabilidade do material. Se for pegar chuva ou neve em cidades que não retiram a neve das calçadas tenha atenção especial com os zíperes e costuras – pergunte se realmente são impermeáveis antes de comprar.

Fuja dessa gelada!
Algumas pessoas indicam jornais e sacos plástico para colocar na bota no inverno. Além de fazer barulho enquanto caminha (!) o artifício é bem desconfortável e não totalmente eficiente. Para caminhar bastante a conhecer lugares incríveis os pés precisam estar protegidos com peças adequadas. É o famoso barato que sai caro…

Pronto, seguindo essas dicas dos Esquimós de Estilo você estará com os pés protegidos para rodar o mundo e viver muitos momentos calorosos no inverno!

Ainda não possui um dos itens essenciais para aquecer os pés no inverno? O Iglu virtual da Oficina de Inverno tem todos os itens para te deixar preparado para aventuras geladas. Acesse: www.oficinadeinverno.com.br e prepare sua mala!