Elegantes, casacos longos são ideais para o frio intenso

Elegantes, casacos longos são ideais para o frio intenso

Os casacos longos são campeões no quesito elegância! Aqui no Iglu, nós somos apaixonados. Seja um casaco clássico, como o sobretudo, ou mais esportivos, a exemplo do doudoune, ideal para grandes aventuras na neve. Esteja você nos Estados Unidos, Canadá, Londres ou na Patagônia, uma coisa é certa: os casacos longos são uma excelente opção para protegê-lo do frio intenso. E não é de hoje que eles são queridinhos, a história vem de longa data. Uma matéria publicada pelo site da revista Vogue, de 2016, mostra como os casacos longos de inverno invadiram as passarelas naquele ano. Leia aqui.

A Oficina de Inverno tem diversas opções de casacos longos no catálogo, nos mais variados estilos e composições. Para escolher o melhor, os Esquimós de Estilo dão a dica: você deve avaliar o clima no destino escolhido para a sua viagem. De posse da informação, você vai identificar o tipo de frio no local, é ameno (acima de 12°C), moderado (entre 5°C e 12°C) ou intenso (abaixo de 5°C). A partir disso, você fará uma escolha consciente do tipo de casaco ideal para a sua viagem. Nós te ajudamos com uma seleção dos principais tipos. Todos estão disponíveis no Iglu virtual e nos físicos.

#1. CASACO LONGO TAI

O casaco longo Tai possui forro de peluche e bolsos com zíper nas laterais. É possível usar a peça com ou sem capuz. Este é um modelo acolchoado com forro, que garante proteção extra contra o frio e ventos. Possui também gola alta impedindo a entrada do frio e vento. O casaco Tai é ideal para temperaturas intensas com ou sem neve. Indicado para temperaturas entre 10°C e -10°C.

#2. CASACO MERANO

O casaco Merano é produzido em lã italiana e foi desenvolvido para quem busca uma peça para usar no clima moderado e intenso. O modelo possui um tecido encorpado e com alto poder ser aquecimento. Esse casaco de lã é uma peça atemporal, confortável, de qualidade e elegância, podendo ser usado por vários invernos.

Clássico, o casaco Merano é bastante sofisticado. A peça possui gola, detalhes na costura na parte frontal formando duas linhas verticais, fechamento por botões (acompanha botão reserva), dois bolsos na parte frontal e detalhes nos pulsos com botões que dão muito charme a peça. Você pode usá-lo em temperaturas de 10°C a -10°C. A peça está disponível nas cores rosa e preto.

#3. SOBRETUDO TRICOT

Peças como sobretudo e trench coat são a cara do inverno! O sobretudo de tricot Quadrados possui abertura sem botões e modelo longo, o que deixa a peça mais confortável para usar nos dias pouco frios. A dica dos Esquimós de Estilo é usar o sobretudo com uma blusa de gola alta estilo Tubete. Esse casaco é indispensável no guarda-roupas feminino, é um modelo ideal para temperaturas com frio mais ameno e para usar em diferentes ocasiões. O seu uso é ideal quando os termômetros marcam entre 15°C e 20°C.

#4. CASACO LONGO SQUARE

Esse modelo é indicado para temperaturas moderadas a intensas. Modelo doudoune, possui uma modelagem acinturada. Prático e estiloso, o casaco longo Square tem duas opções de uso com ou sem capuz, que é removível e bastante prático.

A gola alta do casaco previne que o frio e vento entre no pescoço. Possui zíper diagonal nas laterais, o tecido é sintético, leve, seca rápido, confortável e proteção garantida para dias com temperaturas baixas, protegendo contra o frio de até 5ºC. O modelo está disponível nas cores azul marinho, bege e marrom.

NEM SÓ DE CASACOS LONGOS SE FAZ A PROTEÇÃO CONTRA O FRIO

Como sempre lembramos por aqui e no atendimento dos Iglus físicos da Oficina de Inverno, o sistema de três camadas é a maneira ideal para proteger-se do frio. Nesse sistema, cada peça de roupa cumpre um papel na composição do look, seja de reter o calor do corpo, aquecer ou barra a entrada de vento, frio e umidade.

A primeira camada de roupa é composta pela roupa e meia térmicas. A segunda camada é formada por calça, blusa de frio e sapatos. Por fim, a terceira camada de roupas compreende o casaco de frio e acessórios de frio. Você encontra todos os detalhes sobre o assunto no nosso guia “Como se vestir no inverno“.

Qual sua peça preferida no look de inverno? Conte pra gente nos comentários abaixo ou compartilhe conosco no Instagram! É só marcar o nosso perfil – @oficinadeinverno – ou a hashtag #mamutesviajantes.