ROUPA DE INVERNO MASCULINA: ROUPA TÉRMICA
Você conhece os benefícios e a importância de utilizar a roupa térmica? Ela é a grande responsável por manter o corpo aquecido mesmo em temperaturas baixíssimas e frio extremo! O conhecimento Mamute em aventuras congelantes, como a Patagônia e o Alaska, mostra que de nada adianta a proteção contra o vento e o frio proporcionado por casacos, por exemplo, se você perde calor do corpo para o meio externo.
A Oficina de Inverno disponibiliza a peça do tamanho P ao Plus Size em dois modelos: a Térmica Basics e a Super Térmica.
A Super Térmica faz parte da linha Nevasca e conta com dupla camada de proteção. A primeira camada é formada por uma trama desenvolvida em laboratório e seu papel é bastante importante para o aquecimento: ela absorve o suor da pele. Isso significa que a pele permanecerá sequinha e ficará resfriada pelo suor. Já a segunda camada é responsável pelo isolamento térmico, o que impede a perda do calor para o meio externo.
Além disso, a Super Térmica possui sistema antibacteriano, o que permite o uso da peça durante 7 dias consecutivos, sem causar odores. A peça também conta com proteção contra raios solares.
A Térmica Basics, por sua vez, é o modelo ideal para quem busca algo mais básico, como o próprio nome indica. Ela cumpre a função de manter o corpo aquecido no inverno com bastante eficiência. No entanto, não possui a dupla camada de proteção nem tampouco o tecido tecnológico, sendo indicada para o frio até 0ºC. Abaixo disso, opte pela Super Térmica.
ROUPA DE INVERNO MASCULINA: BLUSA DE FRIO
A blusa de frio pode ser de diversos tipos, mas os mais comuns são produzidos com moletom ou lã (natural ou sintética). A blusa de frio é uma das peças que compõem a segunda camada de roupas do inverno. Há também os mais variados tipos de blusas de frio masculinas, como blusão, suéter ou cacharrel (gola alta).
ROUPA DE INVERNO MASCULINA: CALÇA
No frio intenso, a escolha da calça vai depender bastante do grau de sensibilidade térmica. Se você for uma pessoa mais sensível ao frio, opte por calças com tecidos grossos de fleece, lã ou moletom. Caso seja menos sensível às baixas temperaturas, pode utilizar calças mais leves nesses mesmos tecidos.
ROUPA DE INVERNO MASCULINA: CASACO
No frio ameno, uma boa pedida é combinar a blusa de lã com um suéter. É um look clássico e que não tem erro! Para o frio moderado e intenso, você pode adicionar uma jaqueta ou casaco doudoune à essa combinação e estará pronto para sair por aí aproveitando o que a cidade tem a oferecer.
ROUPA DE INVERNO MASCULINA: BOTAS DE COURO
As botas de couro são ideais para manter os pés confortáveis e aquecidos. Aquelas produzidas em couro com o solado de borracha são as melhores escolhas. Na Oficina de Inverno você encontra as botas León e Winter Explorer.
ROUPA DE INVERNO MASCULINA: ACESSÓRIOS DE FRIO
Para a montagem da mala, os acessórios de frio são itens que não podem faltar! E, na grande maioria das vezes, eles contribuem para incorporar estilo à produção. Dos mais sóbrios aos mais divertidos, há opção para todos os gostos.
Se você curte uma pegada mais clean e básica, opte por acessórios mais discretos, em tons terrosos, preto, cinza e branco. Já se os acessórios são sua forma de deixar o look com mais cor, você pode deixar a imaginação mandar e escolher tons como um azul mais claro, verde ou amarelo, por exemplo.
Os acessórios indispensáveis para o frio intenso são cachecol (de preferência térmico), gola térmica, gorro, protetor de orelhas, luvas (de preferência de couro ou térmica), meias térmicas e palmilhas de lã.
ROUPA DE INVERNO MASCULINA: LISTA DE PEÇAS
Para montar uma mala de inverno compacta, mas completa, os Mamutes da Oficina de Inverno costumam utilizar a seguinte fórmula:
{Número de dias de viagem x 2 (um look para o dia e outro para a noite)}/3 (pois cada peça pode ser repetida em 3 looks sem problema)
Assim: 7×2/3 = aproximadamente 5 peças para usar na parte superior. A lista de roupas para sete dias contém, portanto, os seguintes itens:
1 kit de roupa térmica;
1 pijama para a noite;
2 pares de meias térmicas;
1 gola térmica;
1 protetor de orelhas;
3 pares de luvas – 2 luvas de couro e 1 luva térmica;
3 cachecóis;
3 calças;
1 cardigã;
4 blusas de tricô;
2 casacos doudoune OU 1 doudoune e 1 casaco de lã italiana;
2 pares de botas de couro.
CLIMA NOS PRINCIPAIS DESTINOS DE INVERNO
A montar a mala, o ideal é que você adapte as escolhas das peças de acordo com a temperatura no seu destino. Isso é uma ajuda e tanto e evita que você leve peças desnecessárias na viagem. Um instrumento bastante útil é o AccuWeather (aplicativo e navegador), que conta com uma funcionalidade muito útil, o RealFeel. Com esse recurso você pode ver qual a sensação térmica em uma determinada temperatura. Muito prático, né?
Para te ajudar nessa missão, os Mamutes da Oficina de Inverno disponibilizam abaixo as médias históricas de temperatura em alguns dos principais destinos de inverno:
Nova York
Dezembro: 7°C (máxima) / 0°C (mínima)
Janeiro: 4°C (máxima)/ -3°C (mínima)
Fevereiro: 5°C (máxima)/ -2°C (mínima)
Março: 10°C (máxima)/ 2°C (mínima)
Londres
Dezembro: 9°C (máxima)/ 5°C (mínima)
Janeiro: 9°C (máxima)/ 4°C (mínima)
Fevereiro: 9°C (máxima)/ 5°C (mínima)
Março: 12°C (máxima)/ 6°C (mínima)
Paris
Dezembro: 8°C (máxima)/ 3°C (mínima)
Janeiro: 7°C (máxima)/ 3°C (mínima)
Fevereiro: 8°C (máxima)/ 3°C (mínima)
Março: 12°C (máxima)/ 5°C (mínima)
Berlim
Dezembro: 4°C (máxima)/ -1°C (mínima)
Janeiro: 3°C (máxima)/ -2°C (mínima)
Fevereiro: 4°C (máxima)/ -2°C (mínima)
Março: 8°C (máxima)/ 1°C (mínima)
Buenos Aires
Junho: 16°C (máxima)/ 9°C (mínima)
Julho: 15°C (máxima)/ 8°C (mínima)
Agosto: 17°C (máxima)/ 10°C (mínima)
Setembro: 18°C (máxima)/ 11°C (mínima)
Não deixe de falar conosco nos comentários abaixo ou por meio do direct no Instagram, caso surjam quaisquer dúvidas. Nosso perfil na rede social é @oficinadeinverno.