Sobretudo masculino é uma ótima aposta para o frio

Sobretudo masculino é uma ótima aposta para o frio

A temporada de inverno no hemisfério Norte ainda não terminou e nunca é demais aproveitar o charme e elegância que peças como o sobretudo masculino têm a oferecer, não é mesmo? Bastante versátil, a peça vai bem não só em looks mais clássicos, como também pode ser o ponto alto de uma produção mais despojada. Além disso, o sobretudo masculino é bastante democrático e agrada diferentes gostos e em todas as idades, dos mais jovens aos homens mais velhos. A peça pode ser de tamanho longo ou médio, na altura da coxa.

Ao longo da história, o sobretudo masculino foi bastante associado a um look mais misterioso, como na cultura pop em séries, filmes e livros com os famosos detetives – Fotos: Reprodução/New York Library

Os Mamutes da Oficina de Inverno são apaixonados pela peça e acreditamos que é interessante ter um espaço reservado na sua mala de viagem para o modelo, que ajuda a montar looks mais alinhados em sua viagem. Ideal para saídas noturnas que pedem um look elegante, o sobretudo masculino pode ser a sua aposta para uma produção moderna e charmosa. Para te ajudar nesse sentido, a peça escolhida pelos Esquimós de Estilo da Oficina de Inverno é o sobretudo Daymán.

Sobretudo masculino Daymán

O sobretudo masculino Daymán é confeccionado em lã uruguaia, o que quer dizer que a matéria-prima é importada do Uruguai. Esse é um modelo com tecido encorpado e com alto poder ser aquecimento, ideal para frio intenso, pois como é produzido em lã natural proporciona maior isolamento térmico. Além disso, é muito confortável para usar no inverno rigoroso.

Os sobretudos de lã são clássicos e muito usados no inverno, transmitem elegância e sofisticação. Essa peça foi desenvolvida com tecido nobre e seu grande diferencial está na durabilidade. Assim, você terá uma peça de qualidade para ter no guarda-roupas por muito tempo.

O sobretudo Daymán é um casaco com modelo mais comprido, fechamento por botões, possui gola polo, bolsos na parte frontal com botões e detalhes com botão nos pulsos.

Em que temperatura usar: 10° a -10ºC

Recomendamos usar com roupas térmicas abaixo de 10ºC. Abaixo de 8ºC é necessário. Para o frio intenso (abaixo de 5°C), a Super Térmica é o modelo ideal. Com tecido tecnológico, a peça retém o calor do corpo com eficiência por até 7 dias sem precisar lavar. Além disso, o modelo oferece controle de suor e transpirabilidade.

Nossa dica de estilo: combine com uma de nossas blusas cacharréis masculinas para completar seu look de frio com estilo. Outra dica é optar por um sobretudo de cor neutra e sóbria. Assim, você tem mais possibilidades de combinações, além de ter uma peça que vai te acompanhar por muitas viagens.

Composição: 90% lã e 10% poliamida.

Como combinar o seu sobretudo masculino

Como dissemos anteriormente, o sobretudo pode ser usado de diferentes formas e separamos algumas opções para todos os gostos!

  • Com uma blusa cacharrel

Como falamos acima, a blusa cacharrel é uma ótima pedida para combinar o seu sobretudo. Também conhecida como blusa de gola alta ou rolê, a cacharrel escolhida pode ser de tricot de lã natural ou acrílica, como é o caso da Beeville.

Essa peça é confeccionada em tricot e canelada com gola alta, muito usada nos dias frios. No inverno, as blusas cacharréis além de aquecer e protegem o pescoço do frio. Essa blusa cacharrel é para homens clássicos e que procuram se vestir com elegância. O tamanho é único e veste do P ao G.

  • Com luvas de couro e boina, para um look mais clássico 

  • Com gorro e bota Winter Explorer para um look mais despojado

Se você deseja transmitir atitude e busca um look mais moderno e despojado, uma boa opção é aliar a peça naturalmente mais sóbria com outros elementos mais leves. Neste sentido, o gorro de tricot e a bota Winter Explorer são duas opções excelentes!

Para adquirir já o seu sobretudo masculino, é muito fácil: acesse o nosso site aqui. Você também pode visitar um dos nossos Iglus físicos nas cidades de Goiânia (Shopping Bougainville), Fortaleza (Meireles), Recife (Boa Viagem) ou Teresina (Jockey). Para mais dicas como essas, acompanhe o nosso perfil @oficinadeinverno no Instagram!