Super Térmica: a roupa térmica indispensável para se proteger do frio

Super Térmica: a roupa térmica indispensável para se proteger do frio

roupa térmica, também conhecida como segunda pele térmica, é a primeira camada na hora de se vestir. Ela fica em contato com o corpo para garantir o isolamento térmico, proporcionando a retenção do calor corporal. Por isso, é fundamental o seu uso no frio.
Veja quais são as 8 fibras mais usadas em roupas de inverno Lendo Super Térmica: a roupa térmica indispensável para se proteger do frio 9 minuto Próximo 5 lugares para visitar em Gramado fora do roteiro comum
roupa térmica, também conhecida como segunda pele térmica, é a primeira camada na hora de se vestir. Ela fica em contato com o corpo para garantir o isolamento térmico, proporcionando a retenção do calor corporal. Por isso, é fundamental o seu uso no frio. E quando a temperatura é inferior a 8ºC, você precisa de uma roupa térmica adequada para as baixas temperaturas. Esta roupa é a Super Térmica!

Como especialistas em roupas de frio no Brasil, não poderíamos deixar de fora da nossa linha de produtos duas peças tão importantes. Pensando nisso foram criadas as Super Térmicas da Oficina de Inverno! Um conjunto de calça e blusa para usar por baixo de qualquer roupa e manter-se aquecido no inverno. Modelo exclusivo da Oficina de Inverno, é especialmente desenvolvido para quem vai se aventurar no frio intenso, protegendo até -30°C!

A seguir, a Oficina de Inverno apresenta a Super Térmica e explica porque ela é a melhor opção para o frio intenso, com e sem neve. Vamos entender? 


Conheça a Super Térmica da Oficina de Inverno

Roupa térmica

A roupa Super Térmica irá manter o calor natural do seu corpo, evitando a perda para o ambiente, fazendo assim com que fique bem quentinho. Aqui, uma informação preciosa: você começa a se proteger de dentro pra fora e não de fora pra dentro. Não adianta um casaco resistente se você já perdeu todo o calor do corpo até chegar lá. Lembre-se: é necessário ter a mesma atenção para incluir uma roupa térmica de qualidade na mala como temos com os casacos e os acessórios de frio, por exemplo.

Conforme dissemos na introdução do post, a roupa Super Térmica foi especialmente desenvolvida pela Oficina de Inverno para as baixas temperaturas. Sabe aquele destino de viagem que você está planejando, com frio congelante e muito vento? Saiba que a Super Térmica é o modelo ideal!

>> Veja pontos sobre a Super Térmica que fazem dela a opção perfeita para sua viagem no frio: 
  • Este modelo é exclusivo da Oficina de Inverno
    Especialmente desenvolvido para o frio rigoroso, com ou sem neve! Item indispensável na sua viagem, seja na Patagônia, Alaska, Londres, Paris ou outro destino à sua escolha, a Super Térmica irá manter você bem quentinho para aproveitar a viagem!
  • A Super Térmica protege no frio de até -30°C.
    A Super Térmica se adequa a todo tipo de friodesde ameno a intenso, podendo reter o calor até -30°C. O que muda, em cada caso e em cada destino de viagem, é a escolha das camadas usadas por cima da térmica.
  • A roupa Super Térmica foi desenvolvida com muita pesquisa e teste.
    A Mamute Júlia Evangelista, cofundadora da 
    Oficina de Inverno, testou todos os nossos protótipos em Nebraska para sentir na pele qual seria o mais adequado. As térmicas passaram no teste e possuem o Selo Mamute, indicador da tríade conforto, estilo e qualidade. Além disso, ao longo dos anos, a peça vem sendo testada e aprovada pelos clientes como uma peça para usar por muitos e muitos invernos!

Quais os diferenciais da roupa Super Térmica?

Roupa térmica

Conheça os diferenciais da roupa Super Térmica – Foto: Oficina de Inverno

Para conhecer melhor a roupa Super Térmica, veja abaixo os diferenciais e vantagens da peça em relação a outras disponíveis no mercado:

  • O tecido

A Super Térmica foi desenvolvida especialmente para invernos intensos, produzida com dupla camada de proteção. Ela é confeccionada com um tecido que acelera o processo de evaporação do suor. Isso quer dizer que o seu corpo não será resfriado pelo suor e você permanecerá aquecido – sim, também transpiramos no inverno! Dessa forma não há umidade em contato com o corpo e a perda de calor é minimizada.

Em conjunto, a trama do nosso tecido foi desenvolvida especialmente para reter o calor natural do corpo. Não é apenas a composição que importa, mas sim a forma como os fios formam a trama. Isso é o que vai manter você aquecido!

>> Tecido permite o uso por 7 dias sem lavar

E para garantir a higiene, o tecido desenvolvido especialmente para o conjunto de roupa e calça Super Térmica permite o uso contínuo por até 7 dias sem lavar! E como isto é possível? A explicação está na composição da peça, que possui nanopartículas de prata em seus fios. Essa tecnologia evita a proliferação de bactérias, que causam o odor. Recomendamos apenas arejar as peças ao avesso durante a noite.

>> Praticidade ao fazer a mala

Esse diferencial é uma verdadeira “mão na roda” dos viajantes que, por algum tipo, levarão apenas um par de térmicas na viagem. Quem for viajar por um período mais curto necessita apenas de um conjunto para toda a viagem, sem ocupar espaço na mala. Assim você escapa de outra fria: a burocracia e gastos do excesso de bagagem.
Para períodos mais longos que 7 dias, recomendamos que você lave a sua roupa térmica (sem o uso de amaciante, que minimiza a eficácia do tecido) ou leve mais de um conjunto. O tecido é de fácil evaporação, o que o deixará pronto para uso rapidamente. É a união da praticidade e higiene!

  • Costura flat

A costura flat da blusa e calça Super Térmica proporciona um acabamento mais discreto e oferece uma série de vantagens:

>>  Não cria volume sob as outras roupas que vem em seguida – a blusa de frio, o casaco… Assim, a Super Térmica fornece a mesma sensação de uma segunda pele sem costura.

>> Conforto: a costura flat é um tipo de costura que não deixa margem de tecido visível (aquelas sobras que ficam após a costura), o que torna a Super Térmica ainda mais confortável!

>> Flexibilidade de movimentos: aliada à costura, a elasticidade da Super Térmica proporciona flexibilidade de movimentos. Não se preocupe com a mobilidade em joelhos e cotovelos, pois elas serão preservadas!

  • Punhos que impedem a entrada de ar

Outro detalhe importante é o punho reforçado da blusa Super Térmica. Essa característica bloqueia a entrada de vento pela manga, o que é fundamental para manter o corpo aquecido.

  • Modelagem slim que não cria volume sob as outras roupas

Por fim: a modelagem! Sabemos que além da qualidade e conforto, é preciso vestir bem. Sabe quando alguém usa várias roupas no frio e fica com visual de “boneco de neve” e um desconforto tremendo pela quantidade de peças? Com a Super Térmica você não terá esse problema!

A modelagem slim da nossa roupa térmica foi feita para você obter o máximo de conforto com as sobreposições de roupas. A blusa e a calça Super Térmica não criam muito volume e você mal percebe que elas estão lá. Seja por baixo de  outras calças, blusas e vestidos (para mulheres que vão sair à noite) ou camisas (para homens), o estilo da sua roupa está garantido com uma peça tão eficiente e discreta por baixo.

E é também graças à modelagem slim que você não vai precisar usar muita roupa. Basta usar a térmica e duas camadas para ter proteção completa em locais de frio intenso.

>> Pode ser usada sozinho no frio leve

E o plus: por ter um material reforçado a térmica pode ser usada em frio leve sozinha como peça aparente. Assim, é possível usar a blusa para mulheres e homens e a calça como legging para mulheres. Sem etiquetas ou nomes impressos aparentes ela é uma discreta peça de cor sóbria que vai complementar seu look!

Roupa térmica

Pronto! Com o conjunto de blusa e calça térmica mais quentinho do Brasil você aproveitará sua viagem como um esquimó. Aliás, não esqueça que térmicas são peças que duram anos – especialmente para nós que moramos em um país tropical e muitas vezes só utilizamos as nossas em fugidas do calor. Por isso, o investimento é para viajar protegido durante vários invernos!


Bônus: veja como se vestir no frio do outono ou inverno

A temperatura baixa não é problema para quem anda bem vestido no outono e inverno. E com “bem vestido” queremos dizer usando adequadamente as três camadas de roupas. Para garantir que a viagem gelada não vire “uma fria”, basta preparar a mala. Os Mamutes da Oficina de Inverno já fizeram um guia de como se vestir nessa época (veja aqui), resumido na imagem abaixo. Confira o que vestir em cada camada de roupa: 

Como se vestir em camadas

Veja como se vestir no frio intenso (abaixo de 5°C)


Informações importantes sobre o inverno

Oficialmente, o inverno no hemisfério Norte começa no dia 22 de dezembro. No entanto, a queda das temperaturas já é registrada bem antes, ainda no final do outono. Com isso, o frio vem com tudo! No hemisfério Sul, por outro lado, o inverno acontece entre junho e setembro. Em geral, com neve ou sem neve, o frio durante o inverno é intenso nos principais destinos de viagem dos brasileiros, a exemplo de Nova York, Londres, Paris, Buenos Aires…

Por exemplo: em Londres a neve é rara, mas a chuva e fortes ventos fazem a sensação térmica cair bastante. Com isso, sentimos como se a temperatura fosse ainda mais baixa do que mostra o termômetro. Portanto, é necessário usar a roupa térmica para frio intenso. Nos Alpes Suíços as temperaturas baixíssimas demandam proteção extra contra todo esse frio e a roupa térmica deve entrar em ação! Lá faz mais frio do que a média europeia no inverno mesmo em estações mais quentes.

Desse modo, recomendamos que você faça uma pesquisa sobre o inverno no seu destino antes da viagem. Verifique a previsão do tempo, sensação térmica, notícias locais sobre o clima… Aliás, para uma busca detalhada sobre a previsão do tempo, recomendamos que você acesse o AccuWeather.