1ª camada: retenha o calor corporal e garanta aquecimento eficaz!
O aquecimento deve ocorrer de dentro para fora. Isso acontece porque, para aquecer de verdade, devemos aproveitar o próprio calor corporal. A ideia aqui é retê-lo junto ao corpo, evitando a perda para o meio externo. Por isso, a roupa térmica possui características específicar para esta tarefa. É o caso, por exemplo, do tecido e a modelagem slim (colada ao corpo). Veja o que usar:
* Blusa Super Térmica (roupa térmica)
* Calça Super Térmica (roupa térmica)
* Meia térmica Super Snow
2ª camada: etapa intermediária, continue com a proteção
Aqui vamos continuar o aquecimento que o próprio corpo proporciona e retido pela roupa térmica, com peças específicas. Veja o que usar:
* Blusa manga longa
* Calça
* Palmilha de lã natural
* Bota
3ª camada: proteja-se evitando a entrada do vento e frio
Por fim, a finalidade da terceira camada é barrar a entrada do vento, frio e umidade. Por isso, as peças devem ser confeccionadas com materiais mais resistentes. Nesse sentido, é comum o uso do couro, poliéster e lã batida.
* Casaco
* Gorro
* Protetor de orelhas
* Cachecol
* Gola térmica Nevasca
* Luvas
Outro guia incrível vem direto do Instagram! Para montar uma mala compacta de viagem, mas ideal para locais com frio intenso, veja este vídeo onde a viajante Maria Tereza explica tudo sobre o assunto! Ela preparou o passo a passo bastante explicativo, didático e cheio de dicas bacanas. Não deixe de assistir!
Faça o download do nosso e-book grátis “Como se vestir no frio”
Quer saber mais sobre o mundo das roupas de frio, o que escolher, como usar e combinar as suas peças nos dias de frio? Então esse mimo é pra você! Olha só: juntamos toda a expertise do nosso time e produzimos o e-book “Como se vestir no frio”. Ele é o nosso guia completo de como ficar bem aquecido nos dias mais frios do ano. No e-book ensinamos quais fios mais aquecem (essencial para escolher as roupas de frio e acessórios adequados para cada temperatura), como se vestir por temperatura e outras dicas infalíveis para aquecer!
Preparamos esse material com todo o carinho e ele é gratuito. A nossa ideia é levar informação de qualidade para que você possa ter segurança sobre o assunto, fazer as escolhas certas de roupas de frio e garantir uma viagem tranquila, estando bem aquecida! Você pode fazer o download aqui.
Roupas para usar na neve: veja dicas de destinos de viagem!
Nos últimos dias uma onda de frio chegou aos Estados e as temperaturas caíram drasticamente. Em cidades do Colorado, Massachussets e Filadélfia, os efeitos do clima já são sentidos também. Em outras partes do mundo as coisas estão mais calmas e têm muita neve para quem não deseja aproveitar. Deixamos algumas sugestões para você que ainda está planejando a viagem de fim de ano:
Paris, na França
A Cidade Luz é uma unanimidade: vale a pena visitar a qualquer época do ano. Mas com a chegada do inverno, da neve, as luzes se multiplicam em um espetáculo imperdível. Se você está cogitando uma viagem nesse fim de ano, pesquise e considere visitar Paris. Saiba mais sobre a cidade lendo o nosso post “Paris em 5 dicas: pontos turísticos imperdíveis para sua viagem”.
Moscou, na Rússia
Os Mamutes Correspondentes acabaram de chegar da Rússia e trouxeram muitas experiências bacanas na mala. As dicas sobre Moscou e também São Petersburgo você pode encontrar no post “Roteiro de viagem na Rússia: embarque com a Oficina de Inverno nessa aventura!“.
Reykjavík, na Islândia
Com uma aura de isolamento e mistério, a Islândia é um pequeno país com muita coisa a oferecer, especialmente para os apaixonados por frio e neve. Terra da cantora Björk, experimentar o período onde sol da meia-noite ocorre é imperdível! O fenômeno caracteriza-se pelo pôr-do-sol após a meia-noite e amanhecer antes das 3h da amanhã.
Para quem pretende se aventurar na neve, nós indicamos a capital do país, Reykjavík. O nome é de difícil pronúncia, mas é muito fácil se apaixonar pela cidade.
Montreal, no Canadá
Não é uma novidade que o inverno canadense é bastante severo, mas para quem ama a estação mais fria do ano não há nada de negativo nisso. O país como um todo costuma ficar coberto de neve, mas hoje destacamos uma cidade que para nós tem dois atrativos importantes: a neve e a língua. É que por lá o francês também é idioma oficial. Estamos falando de Montreal, a maior cidade da província de Québec, antiga colônia francesa.
Após a Guerra dos Sete Anos, em 1763 a colônia foi cedida para a Grã-Bretanha, mas continua mantendo muitas de suas raízes francesas, inclusive o idioma. Para saber mais, veja essa matéria produzida pela revista Superinteressante, de onde também tiramos algumas informações para este post.
Nova York, nos EUA
A maior cidade dos Estados Unidos ofusca até mesmo a sua capital, Washington. Nova York é assim: gigante, multicultural, cheia de coisas para ver, conhecer, experimentar. No inverno, a cidade acolhe o frio e a beleza da neve. Seus pontos turísticos mais tradicionais, como é o caso do Central Park, adquire uma nova “cara”, tão bela quanto. O nosso blog conta com diversos posts sobre Nova York, tamanho é o nosso amor pela cidade. Para ver todos eles, basta clicar aqui.
Para adquirir a suas roupas, acesse www.oficinadeinverno.com.br ou visite os nossos Iglus físicos. Estamos em Teresina, Goiânia, Recife e Fortaleza! Para não esquecer de levar nada, faça o download do nosso Checklist de Viagem com dicas e lista de tudo que você precisa na viagem.
Tem alguma dúvida sobre as roupas para usar na neve? Não deixe de falar conosco, estamos a postos para descongelar qualquer questão sobre o assunto. Basta entrar em contato com a gente através da caixa de comentários abaixo ou pelo direct do Instagram. O nosso perfil é @oficinadeinverno.
* Foto da capa: Becca Tapert/Unsplash